Férias!! Viajando com bebê e criança

Viajar de férias é uma delícia, mas com bebês e crianças temos que tomar cuidados especiais para que não vire um “perrengue”. Vamos passar algumas dicas para que você se prepare e evite eventuais transtornos no meio do caminho!

  • Previsão do Tempo

Sempre verifique a temperatura do lugar que vocês viajarão, mesmo sabendo a estação do ano, a temperatura pode variar, previsão de chuva e etc. Dessa forma você não corre risco de esquecer alguma peça importante ou levar peças desnecessárias!

  • Seguro Viagem

Caso a viagem seja para fora do Brasil, é muito importante fazer um seguro saúde pois bebês e crianças podem ficar doentes ou se machucar com mais frequência do que o adulto e podem precisar de consulta médica. Muitas vezes o valor acaba sendo bem surpreendente. Algumas bandeiras de cartão de crédito oferecem um seguro, sempre bom verificar antes de viajar!

  • Farmacinha:

Monte uma necessaire com uma farmacinha dos principais remédios que podem ser necessários, como anti térmico, termômetro, soro, remédios de enjoo e estômago, até antibiótico se indicado pelo pediatra. Alimentação diferente e mudança nos horários e na rotina podem acarretar em resfriados, febre ou alguma indisposição. Sempre mais fácil ter com você, pois dependendo do horário ou localização pode não ser fácil ter acesso a farmácia. E fora do Brasil fica mais complicado ainda.

E não esqueça de checar a validade dos remédios!

  • Documentos

Não esqueça de levar sempre com você um documento de identificação da criança. E se for para fora do Brasil, verifique as exigências de visto, validade, vacinas… Muitos países exigem vacina da febre amarela.

  • Itens de Segurança

Caso a viagem seja de carro, verifique se a cadeirinha ou acessórios de segurança estão bem instalados e seguros. E caso seja necessário aluguel de carro, não esquece de solicitar a cadeirinha no momento da reserva, para não correr o risco de chegar no local e não haver o item disponível.

  • Roupas Extras

Leve sempre também uma troca de roupa extra para cada criança pois imprevistos podem acontecem, a criança se sujar ou se molhar. E um casaquinho mais quente também, pois nunca se sabe quando vai ter um ar condicionado mais forte ou mudança repentina de tempo.

  • Distração para a viagem

A viagem sendo longa, de avião ou de carro, se prepare para levar ou preparar distrações para eles, pois não são todas as crianças que dormem bastante tempo e normalmente tendem a se entediar e podem chorar ou reclamar com certa frequência. Leve livros, papel e lapis de cor, eletrônicos, ou o que mais você achar que funcionará!

  • Água e Beliscos

Muitas vezes na correria acabamos esquecendo de oferecer água para as crianças, e é importantíssimo mante-las hidratadas. Leite em pó, frutas, beliscos também são sempre bem vindos, pois imprevistos podem acontecer e atrasar o horário das refeições. Além do que o belisco sempre pode ser uma forma de distração também!

  • Alimentação

Verifique antes qual a comida típica do local onde você está indo para que verifique quais as opções e restaurantes atendem às necessidades e particularidades de cada família.

  • Aeroportos

Para viagens de avião, chegue sempre com mais antecedência do que o normal pois crianças podem possuir um ritmo diferenciado. E caso utilize carrinho, verifique com a companhia aérea a necessidade de despachar antes ou na porta do avião, caso não caiba dentro da cabine.

  • Seja Flexível

Viagem com crianças nem sempre saem da forma que planejamos, então tenha paciência e esteja pronto para mudanças de planos caso necessário! Cada criança tem um tempo, necessidades e energia diferentes, então adapte os planos quando for planejar os passeios, visando essas limitações para evitar cansaço de ambas as partes!

  • Faça um check list

Antes de viajar, faça um check list com tudo que você precisa organizar para que não se esqueça de nada na hora de fazer as malas e os eventuais problemas sejam minimizados!! Viajando com crianças sempre ocorrerão surpresas inesperadas, então esteja preparada ao máximo que puder!!

Esperamos poder te ajudar!! Aproveite a viagem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *