10 dicas de como limpar o quarto do bebê

O quarto do bebê merece cuidados especiais e muita atenção, especialmente para evitar eventuais alergias e doenças causadas por ácaros e bactérias.

Seguem 10 dicas importantes:

1. Diariamente, de preferência pela manhã, abra as janelas e deixe o ar entrar para que seja feita a “troca de ar” e purificar o ambiente. A entrada de sol e claridade no quarto é muito importante também.

2. O ideal é tirar os sapatos antes de entrar no quarto, evitando a sujeira trazida da rua.

3. Se foi colocado papel de parede no quarto do bebê, é muito importante que a janela do quarto fique aberta por vários dias, até que o cheiro de cola desapareça.

4. Quando comprar os móveis do quarto, se atente para facilidade na limpeza, como a superfície, espaço entre grades, e o mais importante, que fique alguns centímetros acima do chão para possibilitar a limpeza do piso.

5. Se você for colocar mosquiteiro no berço, é importante que seja lavado semanalmente.

6. Faça a faxina com pano úmido, no máximo com detergente ou sabão de coco diluído. Esqueça vassouras e espanadores, pois eles provocam a suspensão de partículas de poeira.

7. Utilize o aspirador para limpar as cortinas, poltronas, sofás, tapetes e etc.

8. O colchão também deve ser aspirado e colocado no sol sempre que possível.

9. É recomendado que o lençol do bebê seja trocado a cada 5 dias, ou antes caso tenha necessidade.

10. Evite bichinhos de pelúcia, prefira os de pano ou plástico. Caso você tenha pelúcia, deixe-os guardados no   armário, e tire apenas na hora da brincadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *